Posted on / in Segurança

Social Digital Commerce utiliza metodologias que garantem a segurança de dados dos clientes e consumidores

Dia Internacional da Internet Segura é celebrado nos dias 6 e 7 de fevereiro, desde 2003

Em 2003 foi criado pela Redes INSAFE-INHOPE e Comissão Europeia, o Dia Internacional da Internet Segura com o objetivo de conscientizar e promover o uso ético, responsável e seguro da internet. A data é comemorada nos dias 6 e 7 de fevereiro em 200 países, incluindo o Brasil, que viabilizam iniciativas e projetos para fomentar a importância e conscientização dos cidadãos. Além de alertar e educar a população sobre seus direitos, formas de proteção e o uso adequado da internet.


Na Social Digital Commerce, são utilizadas metodologias que garantem a segurança de dados dos clientes e dos consumidores.

Confira a seleção de quatro dessas metodologias:
1) Criptografia Avançada: os dados dos clientes da Social Digital Commerce são cuidadosamente criptografados, garantindo que cada informação sensível seja transformada em um código indecifrável para qualquer olhar indiscreto.


2) Dupla Autenticação: a dupla autenticação é implementada em todas as plataformas gerenciadas pela Social. Ou seja, além das credenciais convencionais, é necessária uma segunda camada de verificação, proporcionando uma barreira adicional contra acessos não autorizados.


3) Governança Rigorosa de Acessos: a segurança começa com controle. Apenas pessoas devidamente autorizadas têm acesso aos dados sensíveis. Essa governança garante que cada olhar e manipulação sejam realizados apenas por mãos confiáveis.


4) Aprovação Sob Medida: com abordagem proativa, qualquer acesso a dados, sejam eles sensíveis ou não, é concedido somente mediante solicitação formal e aprovação do responsável pela área. Isso garante que apenas operações/consultas essenciais sejam realizadas, mantendo a integridade e confidencialidade dos dados.


Além das metodologias mencionadas anteriormente, que compõem as formas de segurança de dados oferecidas pela Social Digital Commerce ao seus clientes e consumidores, os colaboradores da empresa também possuem metodologias que proporcionam uma navegação segura nos sistemas utilizados internamente. São elas:


1) Firewall: um componente crucial em uma rede para garantir maior segurança. Ele é capaz de bloquear ataques de intrusos externos, podendo fechar portas de entrada não autorizadas.


2) Antivírus: trata-se de um software projetado para proteger o usuário e o dispositivo, bloqueando diversos sites maliciosos, identificando ameaças provenientes de softwares baixados ou possíveis vulnerabilidades.


3) VLANs: as VLANs (Virtual Local Area Network) são responsáveis pelo particionamento da rede, permitindo a divisão em áreas corporativas distintas. Essa separação impede a comunicação entre elas, reduzindo assim a vulnerabilidade da rede interna a ameaças externas.


4) VPN: uma Rede Virtual Privada (VPN) estabelece uma conexão segura com nossa rede, independentemente da localização física da pessoa. Essa tecnologia proporciona um canal seguro para a comunicação, garantindo privacidade e proteção dos dados, mesmo quando acessados remotamente.


O time de colaboradores da Social Digital Commerce recebe orientações sobre phishing para reforçar a importância de uma metodologia de trabalho voltada para a segurança, alertando sobre possíveis golpes da internet, como links e sites suspeitos.


A Social Digital Commerce preza pela segurança de dados de seus clientes, consumidores e colaboradores, valorizando a importância da ética e responsabilidade em prol de uma internet segura.


Deseja que os dados do seu e-commerce tenham a devida segurança? Entre em contato e fale com nossos especialistas.