Click To Pay: soluções digitais que reúnem praticidade e segurança para o e-commerce
Conheça mais sobre esse modelo de transação on-line e converse com nossos especialistas
Praticidade e soluções rápidas são essenciais para a correria do dia a dia, certo? Isso também pode (e deve) ser utilizado no digital, afinal, tempo é dinheiro e pode definir o rumo de uma compra on-line.
A Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) padronizou a solução para transações digitais usando o cartão de crédito, a chamada Click To Pay, promete tornar a compra rápida e segura no e-commerce. A solução permite que o consumidor realize o pagamento da compra no check-out de lojas on-line sem a necessidade de digitar os dados do seu cartão de crédito ou débito.
Como isso funciona?
Acontece devido a evolução de pagamentos na internet e a unificação das bandeiras de cartão de crédito, priorizando: experiência e segurança.
- Você faz a compra;
- Escolhe a forma de pagamento;
- Informa o e-mail;
- Passa pelo processo de autentificação de dois fatores;
- Após a confirmação, o pagamento é finalizado, sem a necessidade inserir todos os dados do seu cartão (número, validade, código de segurança).
Essa compra segura, rápida e eficaz é possível porque os dados dos cartões de créditos (fornecidos pelas bandeiras) já estarão na base do Click To Pay, por meio de Token.
Uma solução que promete facilitar a vida dos consumidores, assegurar uma boa experiência de compra e ter segurança para que os dados não sejam vazados (e ou fraudados).
Você sabia?
Na Social, contamos com um time de especialistas em gestão de pagamento e tecnologia. Acesse aqui para saber mais e conhecer as nossas soluções digitais.
O “Click to Pay” é uma via expressa para o cliente realizar seu pagamento online. Na prática, a modalidade é apresentada ao consumidor como uma opção de pagamento pelo e-commerce, junto às demais já conhecidas. Ao escolher o “Click to Pay”, o usuário informa seu e-mail e passa por um rápido processo de autenticação em dois fatores.
Após essa etapa, o pagamento é finalizado, sem a necessidade de inserir informações pessoais e dados do cartão, como número, data de validade e código verificador.
Isso é possível porque os dados já estarão na base do “Click to Pay”, emitidos de acordo com a bandeira correspondente. Segundo a Abecs, todas essas informações são tokenizadas, o que significa que dados sensíveis são transformados em credenciais digitais únicas e criptografadas.
“Com o ‘Click do Pay’, todos ganham. O consumidor tem uma experiência mais rápida, simples e segura, e o estabelecimento comercial pode converter mais vendas e coibir tentativas de fraude”, afirmou em nota Nuno Lopes Alves, conselheiro da Abecs e responsável pela coordenação do projeto de padronização e expansão da modalidades.